Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (4), o PROCON Sete Lagoas anunciou que está em processo de elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os responsáveis pelo Aleluia Fest, evento originalmente programado para ocorrer em 30 de março e posteriormente adiado. O órgão está buscando esclarecimentos dos organizadores sobre o processo de reembolso dos ingressos adquiridos.
Recordando o ocorrido, o festival Aleluia Fest foi postergado em 27 de março, apenas três dias antes de sua realização, devido a questões climáticas. Os organizadores, em comunicado nas redes sociais, destacaram a prioridade da segurança e a experiência dos participantes, garantindo que o evento seria remarcado para outra data e que os ingressos já adquiridos seriam válidos para a nova ocasião.
Em nota oficial emitida pelo PROCON, é informado que em 03/04/2024 ocorreu uma reunião técnica com parte dos Organizadores e Produtores do Evento Aleluia Fest, onde foram discutidos esclarecimentos e apresentação de um plano para o reembolso dos ingressos. E nesta sexta-feira (05/04/2024), o PROCON irá apresentar o Termo de Ajustamento de Conduta aos Organizadores e Produtores do Evento Aleluia Fest.
Após a assinatura do TAC, o PROCON irá divulgar nos seus canais oficiais a forma e prazo de reembolso aos consumidores que adquiriram ingressos para o Evento Aleluia Fest. O PROCON reitera sua disposição para informar, orientar e proteger os consumidores de Sete Lagoas e região.