O diretor
Na comunicação: Uma história e uma vida em benefício de Sete Lagoas e região.

Geraldo Padrão nasceu em Fortuna de Minas em 20 de outubro de 1936, e em 1940, portanto há oitenta anos passados, juntamente com a sua família, vieram para Sete Lagoas, aqui colocando seus passos e sua vida trabalhando sempre em prol da cidade de Sete Lagoas e da Região. Ainda garoto logrou conquistar os espaços necessários para que no futuro refletisse perfeitamente naquilo que seria a conquista de um ideal de vida a favor de uma comunidade sempre ávida de frutos que pudessem servir de participação efetiva no desenvolvimento de uma região.

Iniciou a sua trajetória de vida na Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes fazendo o seu curso primário. De lá buscou novos espaços fazendo o curso intermediário na Escola Estadual Prof. Maurílio de Jesus Peixoto, a tradicional Escola Técnica de Comércio. Continuando seus estudos bacharelou-se na Faculdade de Direito do Oeste de Minas (FADOM), em Divinópolis, formando-se como Advogado. Lecionou durante mais de treze anos nas Escolas Padre D’Amato, Colégio Dr. Márcio Paulino e na Escola Estadual Prof. Maurílio de Jesus Peixoto. 

Historicamente é autor de quatro livros o primeiro Barbosal Era Assim em prosa e Versos, em seguida Reminicências Um e Reminiscências Dois, ambos de poemas, Zacarias o Embaixador de Sete Lagoas, e Minhas Memórias. Na sua caminhada no trabalho realizado na comunicação, teve início na imprensa no Jornal Alvorada do Padre D’Amato,tendo participado de outros jornais até chegar ao Jornal do Centro de Minas. Na comunicação falada começou seu trabalho na Rádio Cultura de Sete Lagoas, como repórter esportivo, e como comentarista por volta do ano de 1953, portanto pouco tempo depois da criação da emissora e também nas editorias, inclusive com apresentação de programas como Show da Noite e de Crônicas.

Em abril de 1980 implantou a Rádio Musirama em frequência modulada e além de administra-la chegou a participar diretamente na Rádio Emissora Musirama, com o programa O Povo no Rádio. Ainda em 1972 assumiu a direção administrativa da Rádio Cultura de Sete Lagoas funcionando sob sua direção até os dias atuais.

Além do trabalho na comunicação teve várias atividades na vida pública em Sete Lagoas tendo sido presidente de vários partidos políticos, vereador durante 10 anos, Presidente da Câmara Municipal e Vice Prefeito de Sete Lagoas, no mandato do Prefeito Alberto Moura. Tem dentro do seu currículo a evidência de ter sido homenageado e recebido as condecorações correspondentes aos méritos distinguidos entre troféus, galhardetes, placas e certificados de mérito da ordem de mil e quatrocentos exemplares. Recebeu os títulos de Cidadão Honorário nas cidades de Sete Lagoas, Prudente de Morais, Cachoeira da Prata, Baldim e Funilândia. Foi homenageado com o título de Sócio Benemérito número UM do Clube de Letras de Sete Lagoas. É membro da Academia Municipalista de Letras Guimarães Rosa de Cordisburgo. Apresentou o programa de auditório O Fantástico Mundo da Criança durante vinte e nove anos, onde teve a oportunidade de lançar como fenômeno cultural e artístico a cantora Paula Fernandes. Também pode enaltecer os trabalhos do humorista Zacarias, e outros artistas que tiveram participação e apresentaram seus talentos nos programas de auditório por ele apresentados.

Foi membro de clube de serviço Lions Internacional, chegando ao posto de governador de distrito, tendo sido homenageado nos EEUU com os prêmios de madrugador na Convenção Internacional, foi campeão dentro do processo de prevenção da vista e ajuda aos cegos e campeão no trabalho de formação da juventude na criação de Leos Clubes.

Foi um dos fundadores da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão). Em Sete Lagoas foi fundador da Associação Profissional dos Contabilistas,posteriormente transformada em Sindicato Profissional dos Contabilistas. Agora,mais uma vez, em parceria com o Grupo Alpha Produções, dando segmento ao trabalho dentro da área da comunicação está a lançar o SITE OFICIAL DA RADIO CULTURA DE SETE LAGOAS, inclusive com um novo endereço social.